sábado, 20 de novembro de 2010

PRECE DE UM CÃO

A
PRECE DO CÃO


Trata-me
com carinho, meu amado mestre, pois nenhum coração em todo o mundo, será
mais agradecido do que o meu.
Não
tente me educar com pancadas, pois embora eu possa lamber-lhe as mãos
entre um golpe e outro, a sua paciência e compreensão ensinar-me-ão
mais rapidamente as coisas que espera que eu aprenda.
Fale-me
muito, pois tua voz é a doce música do meu mundo, como pode perceber
pelos

ardentes sacolejos de minha cauda

quando ouço os seus passos.
Quando
o tempo está frio e chuvoso, conserve-me dentro de casa, pois sou um
animal doméstico,

sem preparo para enfrentar as intempéries

do tempo, e a minha maior glória será o privilégio de sentar-me a seus
pés.
Conserve
minha vasilha com água fresca,

pois além de não poder reclamar

quando ela está seca também não posso dizer-lhe quando estou com sede.
E
quando eu estiver bem velho, se o todo PODEROSO me privar de saúde e da
visão, por favor não me vire as costas...
Faça-me
o bem de deixar que a minha vida de dedicação e fidelidade possa se
extinguir suavemente e eu farei sentir com o meu último alento que sempre
me senti seguro em suas mãos. Amém.

Um comentário: